4 mágicas localidades portuárias perto de Amesterdão

Uma escapadinha pelos Países Baixos e seus povoados

0 comentários

Os Países Baixos estão cheios de paisagens de uma majestosidade incomparável nas quais podes desfrutar contemplando preciosos moinhos, pitorescos canais, aldeias com ruas que remontam a séculos passados, aldeões vestidos com trajes tradicionais, o sabor da gastronomia holandesa e muito mais, Parece-te bem? Amesterdão apresenta-se como um dos destinos mais visitados da Holanda e por isso desde a Logitravel preparámos um plano infalível e alternativo às visitas mais clássicas pelo centro da capital holandesa. Vamos desviar-nos um pouco do itinerário habitual e visitar 4 lugares particularmente interessantes para aqueles que desejam viver as experiencias mais autênticas deste magnífico destino.

A apenas uns 15 kilómetros de Amesterdão encontrarás 4 bonitas localidades com porto: Volendam, Marken, Edam e Monnickendam. A história dos pescadores holandeses e o comércio da zona estão à tua espera nestas 4 pequenas cidades portuárias. Uma visita a Amesterdão pode ser o momento perfeito para se deixar levar pelas antigas ruas destas agradáveis paragens e completar assim a tua visita aos Países Baixos. A magia está servida!

 

VOLENDAM

Volendam é uma pequena povoação pesqueira que parece retirada de um cartão postal holandês.  O seu porto está cheio de veleiros clássicos que não resistirás a fotografar. Outro ponto de interesse são as casas de tijolos de Volendam que apresentam detalhes arquitetónicos do século XVIII. Desde 1875, a cidade é visitada constantemente por turistas de todo o mundo.

A beleza deste local pesqueiro típico que mantém as suas tradicionais casas, vestimentas e folclore está à tua espera a muito pouca distância de Amesterdão.

 

Volendam

Volendam

 

MARKEN

A dois passos de Volendam está outra localidade pesqueira de apenas 2.000 habitantes, chamada Marken e está localizada numa pequena ilha. A arquitetura e as roupas tradicionais são símbolos distintivos de Marken e o principal motivo de interesse dos turistas. Aqui encontram-se colinas artificiais características deste lugar, que se denominam como as yardas” e cuja função é proteger as casas da água.

Marken

Marken

EDAM

Edam é conhecida como “a pequena Amesterdão” assim, já podes imaginar a beleza idílica deste lugar. Um passeio por esta maravilhosa localidade permitirá admirar casas monumentais, pontes, praças, igrejas e recantos nos quais sentirás a magia deste lugar desde o primeiro momento. As ruas antigas e os seus canais farão com que entres com muita facilidade na vida holandesa de alguns séculos atrás. Todo este património foi conservado com carinho e mantém os turistas ligados a este lugar. Dentro da sua gastronomia destaca-se o queijo de Edam, muito conhecido na Holanda.

Edam

Edam

MONNICKENDAM

Monnickendam dá respaldo a uma pequena indústria pesqueira que existe desde a Idade do Ouro Holandesa. Durante aquele tempo construiu-se uma enorme quantidade de fábricas de fumados e artilheiros, e que a maioria, surpreendentemente, continua a funcionar até aos dias de hoje.

A beleza desta povoação holandesa e a indústria pesqueira dão vida a Monnickendam. O seu porto é magnífico, sendo um lugar perfeito para saborear peixe fresco enquanto os olhos se maravilham com as paisagens. A Torre Speel, a igreja de São Nicolás ou a ponte levadiça de madeira são alguns dos seus monumentos mais conhecidos.

 

Monnickendam

Monnickendam

Uma viagem a Amesterdão com direito a uma escapadinha a estas 4 localidades será a combinação perfeita entre a experiência de uma cidade cosmopolita, os seus grandes monumentos, prédios e comércios, com  uma vivência mais autêntica e rural em relação à cultura holandesa. Faça uma escapadinha este verão  e aproveite a oportunidade única de fazer uma viagem diferente do habitual. Desfrute da magia de viajar!

Escreva seu comentário

0 Comentários

O que você acha?