Os centros comerciais mais impressionantes do mundo

Desfrute de grandes compras!

0 comentários

O mundo do shopping está a evoluir a passos de gigante e os centros comerciais já não são apenas aqueles lugares onde ia quando precisava de comprar roupa ou acessórios… Não! Agora são verdadeiros centros de lazer onde pode passar horas e horas sem pensar, sequer, em comprar aquilo de que precisava. Trazemos-lhe neste artigo uma lista de centros comerciais do mundo a que não conseguirá ficar indiferente. Tem o cartão de crédito a postos?

Dubai Mall (Dubai): o Dubai é conhecido por fazer as coisas em grande, caras e ostensivas. Naturalmente, os seus centros comerciais não iam ser exceção. Este é considerado o maior centro comercial do mundo, com mais de 1200 lojas. No seu interior, possui o maior aquário com paredes de acrílico do mundo, dois parques de diversões, uma pista de hóquei no gelo, uma réplica de dinossauro em tamanho real e, no seu piso térreo, um mercado de ouro próprio. É considerado uma atração turística, uma vez que se trata do centro comercial mais visitado do mundo.

Dubai Mall.

Mall of America (Minnesota – Estados Unidos): que tal lhe parece a ideia de comprar uma t-shirt e estreá-la no maior parque de diversões da América? Pois bem, este centro comercial tem no seu interior o parque de diversões Nickelodeon Universe, com 5 montanhas russas!! Adicionalmente, entre as várias opções de lazer que oferece, conta com um espaço de exposições onde poderá viver na casa da Barbie ou usar as armas do StarTrek, bem como mais de 400 espetáculos diferentes por ano. E se isto não fosse suficiente, inclui ainda o aquário SEALIFE, com milhares de espécies marinhas.

West Edmonton Mall (Edmonton, Canadá): foi o maior centro comercial do mundo até 2004, tendo conquistado vários recordes do Guinness. No seu interior, podemos fazer compras em mais de 800 lojas, ficar alojados nos seus dois hotéis de luxo e escolher entre mais de 100 restaurantes onde comer. Entre as suas atrações, contam-se a Galaxyland, o seu parque temático interno, que é o segundo maior parque de diversões coberto do mundo, e o World Waterpark, o maior parque aquático coberto do mundo, com a maior piscina de ondas do mundo. 

West Edmonton Mall.

Magna Plaza (Amsterdão): em pleno coração de Amsterdão, somos surpreendidos por este colossal edifício de estilo gótico, datado de 1890, que durante muitos anos funcionou como posto de correios. Após várias remodelações, abriu novamente ao público em 1992, reconvertido num luxuoso centro comercial. Parte relevante do espaço está ocupado por grandes marcas, pelo que não é um lugar propriamente barato pra fazer compras, mas, caso visite a cidade, não hesite em visitá-lo, nem que seja pela maravilha da arquitetura que constitui o seu interior.

The Grand Canal Shoppes (Las Vegas, Estados Unidos): O que acontece em Las Vegas fica em Las Vegas, motivo pelo qual não deverá dizer a ninguém que foi às compras em Veneza durante a sua estadia nos EUA. Este centro comercial é ponto de paragem obrigatório para todos os turistas que visitam Las Vegas, uma vez que a sua recriação da cidade de Veneza torna possível andar de loja em loja, transportado por uma gôndola, através dos seus canais. Encontra-se situado junto a dois dos mais famosos hotéis de Vegas, The Venetian e The Palazzo.

The Grand Canal Shoppes.

Siam Paragon (Tailândia): localizado em Banguecoque, é o maior e mais luxuoso centro comercial de toda a Tailândia. Orientadas para clientes com grande poder de aquisição, as suas lojas permitem ao visitante equipar-se com roupas das marcas mais exclusivas, complementá-las com um relógio Rolex e, no final de um extenuante dia de compras, chegar a casa ao volante de um novo Lamborghini. No seu piso térreo, conta ainda com o aquário Siam Ocean World, o maior do sudeste asiático, onde poderá mergulhar entre raias e tubarões. E se no final ainda lhe sobrar tempo, desfrutar de um espetáculo de música clássica da Opera Siam. 

Siam Paragon.

Escreva seu comentário
Tags: ...

0 Comentários

O que você acha?