Os melhores destinos para os amantes do sol quando o frio chega

Um inverno diferente em destinos quentes

0 comentários

Se há coisa boa no inverno, é as empresas de viagens lançarem uma variedade de ofertas de época baixa e assim poder viajar para todos aqueles destinos que sempre quis. É inevitável que, nas nossas rotinas quotidianas durante o inverno, os nossos pensamentos voem uma e outra vez para as memórias do verão, com os dias longos e o sol de que tanto gostamos.  Se der por si a mergulhar em sites de viagens para destinos paradisíacos, com manifestos problemas em guardar o fato de banho… não duvide! Pelo menos uma vez na vida, terá de oferecer-se uma passagem de ano numa praia paradisíaca ou talvez umas férias de relax numa daquelas magníficas cabanas sobre as águas que tantas vezes aparecem no protetor de ecrã do seu computador… Hoje trazemos-lhe um conjunto de ideias para as suas férias em alguns dos destinos mais ensolarados durante o inverno.

Ilhas Canárias: Não é necessário percorrer milhares de quilómetros para desfrutar de temperaturas amenas em pleno inverno. O arquipélago das Canárias é famoso pelas suas temperaturas suaves durante todo o ano e é um destinos mais reservados pelos turistas para uma pausa a meio do frio do inverno. Poderá percorrer as ilhas longe da massificação de outras temporadas e ir a banhos nas suas praias paradisíacas como se fosse pleno verão. Por exemplo, Tenerife oferece-nos grandes contrastes e o seu imponente Teide, Lanzarote, as suas bonitas praias de areia negra e Las Palmas de Gran Canaria, a sua vitalidade de grande capital.

Familia em Tenerife

Madeira: Outro destino próximo a que não conseguirá ficar indiferente. O seu inverno apresenta temperaturas que não descem dos 15 °C nos meses mais frios do ano (dezembro – janeiro), pelo que poderá realizar todo o tipo de atividades sob sensações térmicas de grande suavidade. Recomendamos especialmente este destino aos amantes da caminhada, uma vez que as paisagens oferecidas pela ilha são simplesmente incomparáveis. Adicionalmente, em janeiro, a ilha é palco de um festival internacional de orientação.

Miradouro na Madeira.

Marrocos: este país de contrastes oferece-nos vários destinos a ter em conta na hora de escolher onde passar as nossas férias de inverno. A apenas 1 hora de Espanha, deparamos com temperaturas suaves para desfrutar de todo o encanto do deserto marroquino. Uma travessia em camelo pelas dunas do Saara, com alojamento em tendas no meio do deserto. Descobrir produtos exóticos nos espetaculares souks de Fez ou Marraquexe, enquanto se perde pelas pequenas e labirínticas ruelas das suas medinas. E porque não, das suas pequenas povoações costeiras como Algadir ou Essaouira, que nos oferecem praias que são oásis de tranquilidade a olhar para o Atlântico.

Praça Jemaa El Fna – Marraquexe

Vietname: Temperaturas suaves ideais para percorrer a imensidão do território vietnamita, através de campos de arroz e montanhas. Este país agracia-nos com a hospitalidade das suas gentes e convida-nos a descobrir lugares incríveis, como Phu Quoc, uma ilha de praias paradisíacas de água transparente onde tomar sol em pleno inverno espanhol. Recomendamos um percurso pelo país, de modo a visitar todos os seus lugares de interesse, como a cidade imperial de Hue ou a sua vibrante capital, Hanói. 

Turista a passear por Hanoi em Vietname.

Austrália: Todos os anos as cadeias de televisão fazem os seus percursos para nos mostrar como se celebra o ano novo nas diferentes partes do mundo. E é nessa altura que também nós sonhamos estar nas maravilhosas praias da Austrália, a apanhar sol com os nossos gorros de pai natal. Não pense mais e reserve uma viagem a este lugar maravilhoso, onde os seus 28 °C lhe permitirão desfrutar de atividades náuticas e de espetaculares praias de areia fina. Imprescindível visitar as suas modernas cidades como Sydney, Melbourne ou Brisbane.


Grupo de amigos, desfrutando de um Natal na Austrália.

Escreva seu comentário

0 Comentários

O que você acha?