A mais épica aventura da sua vida num safari em África

Uma experiência inesquecível para os amantes da natureza

0 comentários

Está a ponto de embarcar numa das aventuras mais incríveis que alguma vez pôde imaginar. Trata-se de África, a fauna mais selvagem do planeta Terra e um itinerário no qual terá a possibilidade de contemplar os Cinco Grandes: o leão, o elefante, o búfalo, o leopardo e o rinoceronte. Tudo isto num destino natural único no mundo e rodeado pela magia da cultura africana. Nesta ocasião, trazemos-lhe alguns dos melhores safaris em África, para que viva uma das suas aventuras mais épicas. Contemple e admire as maravilhas deste mundo, e sinta como faz parte do ciclo da vida. Não se esqueça de desfrutar do caminho!

RESERVA NACIONAL DE MASAI MARA, QUÉNIA

A Reserva Nacional de Masai Mara é um dos ícones do Quénia e uma referência para os amantes dos safaris fotográficos. Alberga um dos maiores espetáculos da natureza, a migração dos gnus através do rio Mara, desde as planícies do Serengeti, na Tanzânia. Não menos impactante será contemplar a chita, o animal terrestre mais rápido do mundo, bem como os majestosos leões, que aqui têm uma das maiores comunidades da sua espécie em toda a África. A melhor altura para uma visita a Masai Mara é a da grande migração de agosto, durante a qual os animais cruzam o rio.

Turistas fotografando uma chita

PARQUE NACIONAL DE SERENGETI, TANZÂNIA

Tal como em Masai Mara, no Parque Nacional de Serengeti, a migração dos gnus, junto com a das zebras, constitui um fenómeno que vale a pena presenciar. Trata-se de um dos parques nos quais poderá contemplar os Cinco Grandes, entre outras espécies, tais como hienas e chitas. Declarado Património da Humanidade pela UNESCO, em 1981, e parte do circuito “Northern Safari”, o Parque Nacional de Serengeti é o mais antigo da Tanzânia e a principal atração turística do país. Aqui, a grande migração tem lugar entre abril e junho. O Serengeti será, sem dúvida, um cenário idílico para desfrutar de um safari.

Zebras no Parque Nacional de Serengeti

O DELTA DO OKAVANGO, BOTSWANA

As águas do rio Okavango dirigem-se na direção do denominado Delta do Okavango, situado no norte do Botswana, para posteriormente serem absorvidas pelo deserto do Kalahari. Aí existem entre 15.000 e 22.000 km2 de água, que durante as cheias chega a cobrir cerca de 70% do total do seu território. Isto obrigou espécies como os leões a aprender a nadar para poderem apanhar as suas presas. Neste lugar, o seu safari passará do todo o terreno para o barco, de onde poderá avistar crocodilos e hipopótamos, bem como uma ampla variedade de aves. À semelhança do Serengeti, também o Delta de Okavango é considerado Património da Humanidade pela UNESCO, desde 2014.

Elefantes no Delta do Okavango

Elefantes no Delta do Okavango

PARQUE NACIONAL DE ETOSHA, NAMÍBIA

Situado na Namíbia, com uma extensão de 22.270 km2, o Parque Nacional de Etosha é um dos maiores do mundo. Etosha, “Grande Lugar Branco” em idioma ovambo, deve o seu nome ao grande lago Etosha Pan, que cobre 25% da sua superfície e parece branco durante a estação seca. Entre a sua fauna, catalogaram-se já 114 espécies de mamíferos, entre os quais as maiores populações de chitas e rinocerontes negros de toda a África, 340 espécies de aves, 110 de répteis e 16 de anfíbios. A melhor altura do ano para visitar o Parque Nacional de Etosha é no decurso da estação seca, ou seja, entre maio e outubro. Outra das maravilhas de África a explorar num emocionante safari!

Casal a desfrutar um safari

Casal a desfrutar um safari

Escreva seu comentário

0 Comentários

O que você acha?