As 10 Melhores Praias das Ilhas Canárias

Sol, praia e temperatura perfeita o ano todo

0 comentários

Planeia dar uma escapada à praia em território espanhol? Dias longos e ensolarados ao longo de todo o ano, ilhas e ilhotas paradisíacas e mais de 500 praias de todos os tipos são o cartão de visita das Ilhas Canárias, um dos melhores destinos de sol e praia de Espanha. Nesta ocasião, trazemos-lhe uma seleção das melhores praias do arquipélago Canário. Faça as malas que vamos à praia!

1- PLAYA DE LAS CANTERAS (GRAN CANÁRIA)

Refúgio para caminhantes, pescadores e surfistas, a Playa de las Canteras é uma das melhores praias urbanas de Espanha. Protegida da rebentação por uma extensa barreira denominada “La Barra”, a baía é um lugar incrível para nadar ou dar um passeio nos dias de maré baixa. 

Playa de Las Canteras

Playa de Las Canteras

2- PLAYA DE BENIJO (TENERIFE)

Na zona norte de Tenerife, sob o casario de Benijo, fica a praia com o mesmo nome. Trata-se de uma praia de areia negra, selvagem, não muito visitada por turistas, que lhe permitirá desligar-se do mundo. É recomendável visitá-la na maré baixa e ter cuidado com as ondas.

Playa de Benijo

Playa de Benijo

3- PLAYA DE ECHENTIVE (LA PALMA)

A espetacular Playa de Echentive formou-se após a erupção do vulcão Teneguía, nos anos setenta. Parte do Monumento Natural de los Volcanes de Teneguía, esta praia conta com maravilhosas piscinas naturais onde poderá dar um mergulho, mesmo nos dias de rebentação mais forte.

Playa de Echentive

Playa de Echentive

4- PLAYA DE PAPAGAYO (LANZAROTE)

A sul de Lanzarote encontra-se a bela Playa de Papagayo, uma pequena enseada de areia branca e águas cristalinas. A tranquilidade das suas águas faz de Papagayo o lugar perfeito para aprender a mergulhar com snorkel ou tomar um banho tranquilo.

Playa de Papagayo

Playa de Papagayo

5- PLAYA DEL INGLÉS (LA GOMERA)

A Playa del Inglés é uma lenda da cultura hippie dos anos sessenta. A essência desta zona reside na liberdade que desperta nos seus visitantes. Localizada a leste das dunas de Maspalomas, a Playa del Inglés recebe os viajantes que optam pelo nudismo na ilha de La Gomera.

Playa del Inglés

Playa del Inglés

6- CALA DE TACORÓN (EL HIERRO)

A ilha de El Hierro possui uma pérola que se materializa sob a forma de uma enseada. Esta parte do oceano é chamada Mar de las Calmas, e a zona de Cala de Tacorón ilustra bem porquê. Perto da localidade de La Restinga, encontrará uma paisagem excepcional de águas azuis e areias multicolores.

Cala de Tacorón

Cala de Tacorón

7- PLAYA DE COFETE (FUERTEVENTURA)

Situada em pleno Parque Natural de Jandía, a Playa de Cofete é um regalo para os sentidos. Trata-se de uma praia selvagem pouco frequentada, com cerca de 12 quilómetros. Perto desta praia, existe uma pequena povoação conhecida como Casas de Cofete, bem como a histórica Villa Winter.

Playa de Cofete

Playa de Cofete

8- PLAYA DE GÜI GÜI (GRAN CANÁRIA)

Após uma caminhada a partir da aldeia de Tasartico, chega-se a uma das praias mais exóticas da Gran Canaria, a Playa de Güi Güi. Um banho no meio da natureza, nesta praia solitária com vista para o Teide, fará com que se sinta mais vivo que nunca.

Playa de Güi Güi

Playa de Güi Güi

9- PLAYA DE ANTEQUERA (TENERIFE)

É possível encontrar inúmeras zonas balneares selvagens dentro do Parque Rural de Anaga, como a da Playa de Antequera. Acessível tanto a pé como de barco, este presente da mãe natureza oferece aos seus visitantes um ambiente mágico de areia vulcânica e águas calmas.

Playa de Antequera

Playa de Antequera

10- PLAYA DE FAMARA (LANZAROTE)

Uma das praias mais espetaculares de Lanzarote é abrigada pelo pico mais alto da ilha, Peñas del Chache. Um prato de peixe fresco em Caleta de Famara e um passeio ao longo da Playa de Famara farão com que desfrute de um dia inesquecível.

Playa de Famara

Playa de Famara

Escreva seu comentário

0 Comentários

O que você acha?