Os melhores destinos 2018: percursos de bicicleta

Descobre os melhores itinerários

0 comentários

És apaixonado por conhecer novos destinos enquanto praticas ciclismo? A primavera está aí e dá início à melhor época do ano para praticar o teu desporto favorito enquanto viajas. A Europa oferece uma grande variedade de destinos para os amantes do ciclismo, seja em estrada ou em terra batida, e o proveito da sua prática é tirado pela qualidade do caminho a percorrer bem como a côr dos campos e montanhas na primavera e no verão. Há quem opte por planear uma viagem de ciclismo por sua conta, reservando vôos, alojamentos, equipamentos, entre outros. Outros preferem contratar um all in one sentindo-se um autêntico ciclista. Caso estas viagens sejam planeadas em grupo, serão sempre mais económicas.
Nesta ocasião preparamos um resumo dos destinos que se visitam com mais frequência quando a percursos de bicicleta diz respeito, destinos que brilham pela sua beleza e funcionalidade. Antes de entrar em detalhe deixamos alguns conselhos úteis antes de partir:

  • Equipa-te com o essencial na tua bagagem de mão para o caso da restante chegar com alguns dias de atraso e optas por alugar uma bicicleta.
  • Planifica percursos, distâncias e velocidades.
  • Controla a kilometragem para não terminares saturado.
  • Leva a alimentação a sério.
  • Faz a tua viagem o mais social possível se viajas em grupo.

Começamos com os destinos para os teus percursos de bicicleta em 2018!

TOSCANA, ITÁLIA

Itália é um dos destinos que maior fama confere ao ciclismo. Com desportistas de elite e o seu su majestoso Giro de Itália, a Toscana é uma dessas zonas a ter em cuenta se és fã de bicicletas. O seu terreno é muito variado caraterizando-se por caminhos de terra branca. Será difícil resistir à beleza das paisagens e aldeias da Toscana. A primavera deixa uma temperatura de entre 16-23ºC, ideal para treinar antes do verão.

 

Toscana

Toscana

OS PIRINÉUS, ESPANHA E FRANÇA

Entre Espanha e França, a cordilheira dos Pirinéus percorre mais de 430 kilómetros. Muitas das suas subidas de renome fazem parte do Tour de France como o Aubisque, o Tourmalet e o Hautacam. As temperaturas baixas no verão facilitam a sua visita nesta época do ano, evitando outros destinos mais quentes. A tranquilidade e a beleza deste destino fará da tua viagem de ciclismo uma experiência inigualável.

 

Pirineos

Pirinéus

CIDADE DO CABO, ÁFRICA DO SUL

Um dos destinos mais afastados da nossa lista e também um dos destinos mais impressionantes pela enorme quantidade de estradas que contornam a costa africana. A Cidade do Cabo trata de oferecer aos seus visitantes alternativas turísticas relacionadas com um estilo de vida saudável e possui as suas próprias organizações para oferecer serviços de ciclismo e de viagem. Se optas por viajar em março, poderás participar na Cape Town Cycle Tour.

 

Ciudad del Cabo

Cidade do Cabo

BÉLGICA POR COMPLETO

A Bélgica acolhe alguns dos percursos mais míticos do ciclismo de alto rendimento. No verão, o clima é suave pelo que o timing da tua viagem ciclista é âmplio neste país. No norte do país encontrarás itinerários com menores desníveis enquanto que no sul vais deparar-te com subidas acentuados. Alguns dos desafios que não deverás perder são o Koppenberg e o Oude Kwaremont.

 

Bélgica

Bélgica

LANZAROTE, ESPANHA

Lanzarote é um dos lugares das Ilhas Canárias mais próximos de África pelo que as suas temperaturas são constantes e não correrás o risco de sofrer imprevistos. O seu maior desafio é a velocidade do vento que costuma situar-se em torno de 18 km/h durante todo o ano com posibilidade de elevar-se bastante. É um lugar ideal para trabalhar estratégias em equipa. A sua paisagem vulcânica oferece uma âmplia variedade de superfícies assim como de desníveis. Duas subidas a destacar são a do Monte Corona e a de Femés.

 

Lanzarote

Lanzarote

Escreva seu comentário

0 Comentários

O que você acha?