5 destinos a não perder para os amantes da música

Se procura ritmo em cada recanto de uma cidade

0 comentários

Existem destinos turísticos que viram aumentada a sua popularidade por serem o berço de algumas das tendências musicais que ecoam por todo o mundo. Aproveite as suas férias para conhecer alguns dos destinos musicais que trazemos até si e deixe-se levar pelo seu ritmo.

Sevilha: A Espanha pode orgulhar-se de possuir a capital mundial do Flamenco, um estilo musical com numerosos seguidores por todo o mundo. Ao passear pelos bairros desta cidade, poderá deixar-se levar pelo “Duende flamenco”, uma vez que a arte se manifesta em todos os seus recantos. Podemos encontrar no bairro de Triana tabernas como Lola de los Reyes ou El Mantoncillo, onde o canto e a dança se fundem num espetáculo único. Figuras como Carmen Amaya, Joaquín Cortés, Manuela Vargas, Paco de Lucia, Camaron de la Isla… são reconhecidas a nível mundial. 

Sevilha

Sevilha

Berlim: Os amantes da música eletrónica têm em Berlim um destino obrigatório. A popularização deste estilo musical está fortemente relacionada com a queda do muro de Berlim, acontecimento após o qual os jovens começaram a juntar-se para festas improvisadas em edifícios abandonados. Foi o princípio das Raves. Muitos dos melhores clubes de Techno estão situados no Distrito de Kreuzberg da capital alemã.

Os clubes Tresor, Berghain, Watergate ou Chalet são apenas alguns dos lugares a que não poderá deixar de fazer uma visita. Poderá também já ter ouvido falar das festas clandestinas, de acesso reservado aos que souberem a respetiva senha. São eventos e lugares que não existem nos mapas; no entanto, com alguma atenção às redes sociais, pode ser que tenha a sorte de poder assistir a alguma.

Londres: Londres tem sido um dos grandes berços musicais do mundo e ainda é possível senti-lo nas suas ruas…  O Punk e o Rock são dos géneros musicais que maior desenvolvimento tiveram nesta cidade. Bandas como os Sex Pistols, The Clash e The Damned são alguns exemplos destes ritmos descomprometidos. Em bairros como Camden Town, poderá encontrar lojas de música dos mais variados tipos, tomar algo no pub que viu nascer Amy Winehouse e desfrutar dos concertos ao vivo que diariamente têm lugar em muitos dos seus espaços.  Um local de visita obrigatória em Londres são os estúdios de Abbey Road, onde os Beatles gravaram a maior parte dos seus álbuns. E, como bom fã, nada como tirar uma foto na passadeira que foi imortalizada na capa de um dos seus discos. 

Londres

Londres

Tennessee: Se ama a música, então é necessário que passe por Memphis e Nashville pelo menos uma vez na vida. Nashville é a capital do estado do Tennessee, mas também a capital da música country norte-americana. Este género musical nasceu da fusão dos sons levados pelos imigrantes europeus com os dos escravos afro-americanos. Nas suas ruas e bares é possível encontrar música a qualquer hora. Obrigatória a visita ao Country Music Hall of Fame and Museum, bem como desfrutar de um concerto no Grand Ole Opry. Memphis soa a Blues, a Soul e a Rock ‘n’ Roll. Foi Elvis Presley um dos maiores responsáveis pela sua popularidade, dado lá ter residido durante grande parte da sua vida. Ainda é possível visitar a sua casa, Graceland, y passear pelo Elvis Presley Boulevard.

Tennessee

Tennessee

Nova Orleães: Se procura ritmo em cada recanto de uma cidade, não pode perder uma visita ao berço do Jazz. Das suas ruas e gentes nasceram ritmos de fusão como o Jazz, o Soul, o Funk e os Blues. Na zona histórica, poderá deixar-se envolver pelo misticismo e espiritualidade da sua música, especialmente se visitar a cidade durante o seu mundialmente famoso carnaval. Artistas como Louis Amstrong emergiram de um dos seus festivais mais antigos, que se celebra todos os anos, em abril: o Jazz and Heritage Festival. Não perca lugares tão emblemáticos como o Snug Harbur e o Mother-in-Law Lounge.

Nova Orleães

Nova Orleães

Escreva seu comentário

0 Comentários

O que você acha?