Categorias: Não categorizado

Tudo o que não pode perder numa viagem a Marrocos durante o inverno

5/5 - (8 votes)

Marrocos é um daqueles destinos que se pode visitar em qualquer época do ano, incluindo a época de inverno, quando o seu clima mediterrânico típico apresenta temperaturas muito agradáveis entre os 8 e os 20 °C, perfeitas para fazer turismo.

Contamos-lhe todos os planos que não pode perder na sua próxima viagem a Marrocos. Não ficará desapontado.

Património

Medinas de Marraquexe

Se quiser conhecer a autenticidade do país, recomendamos descobrir os seus nove locais Património Mundial da UNESCO e os seus seis locais Património Cultural Imaterial, em que o tempo parece ter parado completamente.

Entre todos eles, destacam-se as medinas de Marraquexe, Fez, Tetouan e Essaouira, bem como o Ksar Ait Ben Haddou, em Ouarzazate, pela sua incrível arquitetura e excelentes estados de conservação; e as ruínas arqueológicas romanas de Volubilis. A cidade histórica de Meknes, a cidade portuguesa de Mazagão e o casbá de Oudayas em Rabat, pela sua perfeita combinação de tradição e modernidade, também fazem parte da lista da UNESCO.

É claro que também não pode deixar de visitar os seus principais museus, onde poderá descobrir tudo sobre a história e as tradições deste maravilhoso destino no Norte de África. Vale a pena mencionar o Museu Etnográfico Dar Al Batha em Fez; o Museu Etnográfico Dar Belghazi em Bouknadel; o Museu de História e Civilização (Arqueologia) em Rabat; o Museu Mohamed VI em Rabat, com obras de arte moderna; o Museu da Água em Marraquexe; o Museu Nacional de Cerâmica em Safi e o Museu de Laâyoune, que presta homenagem aos nómadas.

Não é de surpreender que o artesanato típico marroquino seja reconhecido como património imaterial, uma vez que é muito variado e mantém as mais antigas técnicas e ferramentas, embora nalguns casos já sejam utilizadas máquinas modernas.

Visitando os mercados tradicionais, como o que está permanentemente estabelecido na espetacular praça Jemaa El Fna em Marrakech, poderá comprar todos os tipos de artigos, como joias, cosméticos, roupas, tapetes, cerâmica, olaria, objetos de ferro forjado, couro, etc. Não voltará para casa de mãos vazias.

E se quiser aproximar-se muito mais dos costumes marroquinos, não perca eventos essenciais na agenda do país e eventos culturais de música e dança que ocorrem em diferentes partes da sua geografia ao longo do ano.

Natureza

A região sul de Ouarzazate

Para os amantes da natureza e do turismo ativo, Marrocos é o lar de um grande número de paisagens fascinantes que vale a pena descobrir.

A região sul de Ouarzazate apresenta uma grande variedade de espaços naturais, com luzes e cores muito especiais, que vão desde as grandes dunas douradas, oásis refrescantes e azuis, a vales verdes frondosos e a casbás de cor ocre. Uma atividade que surpreende todos os perfis de turistas é acampar no deserto para admirar o belo céu estrelado ou – porque não? – praticar trekking, caminhadas ou desportos de neve nas grandes montanhas do Atlas.

Os amantes de esqui também encontrarão o seu destino ideal em Ifrane, que tem extensas pistas de esqui que fazem com que seja chamada "Pequena Suíça Marroquina". Além disso, a sua beleza é completamente surpreendente, com uma marca arquitetónica incomparável, grandes lagos e florestas de cedros.

Para aqueles que preferem atividades aquáticas, Dakhla é a nossa grande recomendação. Neste local, conhecido como “a terra das ostras”, terá a possibilidade de praticar kitesurf, surf, mergulho e ioga, entre outros, na sua grande lagoa.

Além disso, apesar de todas as suas paisagens verdes, é possível fazer rotas interessantes de caminhada e ciclismo, e até mesmo subir num balão de ar quente para admirar a beleza natural de Marrocos vista de cima.

Gastronomia

A tajine

Embora antes tenhamos falado sobre o nível cultural de Marrocos, não podemos terminar este blogue sem antes dedicar uma secção à gastronomia, à arte culinária. O livro de receitas marroquino é composto por uma grande variedade de sabores e odores que apaixonam, resultado da mistura das tradições Amazigh, Árabe-andalusa e Judaica.

Entre os seus pratos mais destacados, há que mencionar o cuscus, a tajine, a pastilla, omrouzia e o r`fissa. Para sobremesas, que tal lhe soam chifres de, briouates com mel e ghriba? Tudo isto cozido com o espetacular óleo de Argan, água de flor de laranjeira, produtos locais e as especiarias mais saborosas.

Além disso, não se contente com a degustação desses pratos nos seus restaurantes. Vá em frente e inscreva-se para uma aula de culinária ou faça um passeio gastronómico marroquino muito especial. Não se arrependerá!

Visite Marrocos e apaixone-se à primeira vista!

Share
Postado por
Comak Operativo

Postagens recentes

Chegou o Mês do Circuito com todas as suas vantagens!

Só até 3 de Abril, aproveite as vantagens exclusivas do Mês do Circuito: 20% de…

2 meses

Quer surpreender-se sério? Escolha a Arábia Saudita como seu próximo destino de férias

Arábia Saudita é uma mistura perfeita entre beleza natural, rico património cultural e modernidade. Possui…

2 meses

Explorar riqueza cultural de Marrocos

Marrocos proporciona aos seus visitantes uma jornada singular que mescla tradição e modernidade, permeando suas…

4 meses

Uma viagem ao pulmão do mundo: Brasil

O Brasil espera por você com uma variedade de experiências naturais únicas! Além disso, sua…

5 meses

Castilla-La Mancha: onde história ganha vida

Castilla-La Mancha, encontra-se entre campos de vinhas, moinhos de vento e aldeias pitorescas. Uma região…

7 meses

Descubra um paraíso natural no meio do Atlântico. Viaje para Madeira!

A Madeira é um destino que brilha durante todo o ano e os meses de…

7 meses

This website uses cookies.