Gran Canaria, um “continente em miniatura” que vai querer visitar várias vezes

0 comentários
Rate this post

A ilha de Gran Canaria não é apenas um destino de sol e praia. É cultura, é história, é a natureza mais pura, é a gastronomia com reconhecimento internacional. Fazemos-lhe o convite para que visite este espetacular “continente em miniatura”, ao qual, sem dúvida, quererá voltar várias vezes.

Puerto de Mogán

Continue a ler para descobrir tudo o que não pode perder!!

Uma ilha de mil culturas

Diz-se que a Gran Canaria é “uma ilha de mil culturas” e “a ilha das portas abertas”. Para descobrir o seu passado e os segredos dos antigos canarinos, recomendamos que visite o Parque Arqueológico de Maipés, localizado em Agaete. Declarado como Património de Interesse Cultural, possui um cemitério de cerca de 700 túmulos de grande valor arqueológico, uma memória das primeiras pessoas que viveram na ilha.

Cueva pintada, Gáldar

Outro local imperdível é o Museu e Parque Arqueológico de Cueva Pintada, localizado na cidade de Gáldar. Erigido sobre as ruínas de uma aldeia aborígene das Canárias, é o resultado de mais de 25 anos de escavação e conservação, mostrando grutas, casas e pinturas de origem indígena.

Cultive-se e continue a conhecer os seus marcos históricos através da sua Rede de Museus. Nestes espaços pode admirar barcos antigos, múmias pré-hispânicas, cerâmicas aborígenes, obras de escritores antigos e, claro, uma peça da arte mais contemporânea, entre outros.

Reserva Mundial da Biosfera

A variedade e qualidade das paisagens da Gran Canaria é tanta, que a UNESCO lhe concedeu o selo da Reserva Mundial da Biosfera em 2005.

Entre os espaços que mais surpreenderão contam-se o Parque Natural de Pilancones, o Parque Rural del Nublo, o Parque Natural de Tamadaba, o Parque Rural de Doramas, a Reserva Natural Integral Inagua e, entre outros, a Reserva Natural Integral do Barranco Oscuro.

Caminhadas em Gran Canaria

Em todas estas áreas, pode praticar turismo de aventura, como caminhadas ao longo dos seus extensos caminhos reais, escalada em lugares como Roque Nublo, mergulho em toda a costa para descobrir o seu rico fundo marinho, ciclismo através de florestas exuberantes, running junto ao mar e muito mais.

Além disso, recomendamos que vá a um dos seus miradouros naturais à noite para admirar a beleza do seu céu estrelado, uma vez que detém o título de “Destino Starlight”, um selo concedido pela UNESCO que reconhece os melhores lugares do mundo para a observação de estrelas.

Destino de topo para famílias

A Gran Canaria é também um destino perfeito para visitar em família, pois oferece muitas atividades para fazer com os mais pequenos.

Entre eles, destacam-se as visitas aos parques temáticos Palmitos Park, localizado em Maspalomas, que consiste num jardim zoológico de golfinhos que diverte pequenos e grandes; West Sioux City Park, onde pode fazer uma viagem de submarino e navegar até ao salão da família dos golfinhos; e Poema del Mar, o aquário com a maior janela curva do mundo.

Maspalomas

Sem dúvida, também vão gostar de passar o dia juntos numa das suas incríveis praias e praticar as melhores atividades aquáticas; bem como percorrendo lugares em autocarro turístico, dando um passeio de camelo pelas dunas, etc.

Experiências sensoriais

Temos a certeza que a cozinha da Gran Canaria vai fazê-lo apaixonar-se completamente pela ilha. Baseia-se em ingredientes locais e sazonais, apresentados em pratos que seguem receitas tradicionais e outros mais vanguardistas.

Delicie o seu paladar com pratos como batatas com mojo verde ou picón, o sancocho canarino à base de peixe salgado, batatas, batata-doce e mojo, ropavieja e porco preto. De comer e chorar por mais!

E, para terminar o dia da melhor forma, visite um dos seus muitos centros de spa e wellness, onde pode desligar corpo e mente com as instalações e tratamentos mais avançados do mercado.

Se quer viver todas estas experiências e muitas mais, não pense duas vezes e reserve as suas inesquecíveis férias na Gran Canaria.

Escreva seu comentário

0 Comentários

O que você acha?