O seu próximo destino de férias está à sua espera: Fuerteventura

0 comentários
Rate this post

Mais de 150 quilómetros de praias paradisíacas com águas cristalinas e areia dourada… Parece bem, não parece? Pois bem, não precisa de ir muito longe. Fuerteventura é o destino ideal para desfrutar de umas férias idílicas, graças à excelente combinação de praias, parques naturais, áreas rurais incríveis, gastronomia e lazer.

Sotavento

Vamos falar-lhe das razões porque não hesitará em escolher esta ilha como local de férias.

Paisagens naturais sem fim

O único contratempo que encontrará em Fuerteventura será escolher que praia deseja visitar. Há todo o tipo de praias: praias virgens e recônditas, praias de pesca, praias com bandeira azul, praias desportivas… Seja qual for a sua preferência, haverá uma que será para si.

Barlovento e Cofete são duas zonas de praias virgens de grande extensão e areia dourada, sendo as mais procuradas pelos turistas. E não é de estranhar. As suas águas azul-turquesa deixam qualquer um de boca aberta.

Praia de Cofete

A praia de Gran Tarajal, situada no município de Tuineje, é conhecida por ser uma das principais praias de pesca. Mas os seus 800 metros de areia preta também não deixam de surpreender quem a pisa.

Puerto Lajas e Playa Blanca têm um galardão de qualidade. A Bandeira Azul é um certificado atribuído pela Federação Europeia de Educação Ambiental, o que significa que prestam excelentes serviços de acesso à praia, boas condições sanitárias e, claro, uma qualidade da água impecável. Não hesite em visitá-las!

Se se cansar da praia, temos a solução. O ambiente natural de Fuerteventura foi declarado Reserva Mundial da Biosfera pela UNESCO e goza de uso público controlado para promover a sua conservação. Poderá encontrar desde parques naturais com fauna e flora protegidas – como o Parque Natural de Jandía – até monumentos naturais de origem vulcânica, como a Montanha de Cardón.

Inicie-se nos desportos com que sempre sonhou

Se gosta de desportos aquáticos, esta é a sua ilha. Mergulho, snorkeling, surfsup-paddlewindsurf ou kiteboarding são algumas das atividades que poderá realizar em Fuerteventura. Aproveite as inúmeras possibilidades que o Oceano Atlântico lhe oferece com a ajuda dos melhores profissionais. Encontrará escolas que ensinarão o desporto escolhido e, sem dúvida, deixarão em si uma marca.

Corralejo

Mas, se prefere atividades em terra, Fuerteventura oferece-lhe outras possibilidades. É a ilha mais plana do arquipélago das Canárias, pelo que adorará fazer um passeio de bicicleta pela Rota dos Vulcões de Bayuyo. Para maior velocidade e adrenalina, recomendamos alugar um quad ou buggy e explorar as paisagens desérticas características da ilha.

Cultura e história de ponta a ponta

Igrejas, faróis, moinhos, ermidas… Fuerteventura tem um vasto património cultural que sobrevive em cada um dos seus recantos. Visita obrigatória é àquela que foi a primeira capital insular, a cidade de Betancuria. No seu percurso pelo município recomendamos-lhe um passeio pelo centro histórico e uma visita à Igreja de Santa Maria.

Betancuria

A ilha, em geral, dispõe de uma infinidade de museus que ajudarão a conhecer mais sobre sua história. Sugerimos-lhe alguns como o Museu da Pesca Tradicional de Fuerteventura, o Museu do Sal ou o Museu do Queijo Majorero.

Descubra as delícias gastronómicas da ilha

Inevitavelmente, as suas férias nas Ilhas Canárias serão marcadas por experiências gastronómicas. A gastronomia de Fuerteventura combina o mais tradicional – como o gofio, o mojo picón ou as papas arrugadas – com a cozinha de fusão, que mistura várias culturas.

O produto estrela da nossa querida ilha é o queijo Majorero, há anos considerado um dos melhores queijos do mundo e com Denominação de Origem. Dê um mimo ao seu paladar!

Temos a certeza de que quando visitar Fuerteventura não quererá partir. Não será o primeiro a quem isso acontece: existe uma grande comunidade de nómadas digitais que, graças ao trabalho online, decidiram mudar-se para a ilha para desfrutar das suas comodidades e do clima 365 dias por ano. Vamos?

Escreva seu comentário

0 Comentários

O que você acha?