Malta, muito mais para explorar

0 comentários
Rate this post

A melhor parte de qualquer viagem é sempre absorver os costumes do lugar, a sua história, cultura e a hospitalidade dos seus habitantes. Não há nada como mergulhar a fundo num destino para sentir que se faz parte dele. E, sem dúvida, Malta causa essa sensação em todos os que a visitam.

Neste arquipélago poderá desfrutar da autêntica essência do Mediterrâneo e de uma grande variedade de planos que não o deixarão indiferente. Vamos explorar as suas principais atrações? Continue a ler! 🙂

Um estilo de vida… do outro mundo!

Grande Porto de Valleta

Procura ficar num alojamento de luxo que mantenha o ambiente tradicional e medieval tão característico deste destino? O país tem muitos estabelecimentos elegantes construídos sobre antigas fortificações e com belas vistas do Grande Porto de Valleta, na ilha de Malta. A capital, declarada Património da Humanidade pela UNESCO, também está repleta de hotéis boutique e de uma grande variedade de restaurantes onde poderá saborear o melhor da culinária maltesa.

Se o seu objetivo é romper com a rotina e viver umas férias muito relaxantes, isto vai interessar-lhe. Em Malta e Gozo encontrará vários locais onde poderá desfrutar de uma vasta oferta de tratamentos de saúde e beleza, que lhe proporcionarão o descanso e relaxamento de que necessita.

Pastizzi

Os mais gourmets poderão saborear verdadeiras iguarias no arquipélago. A sua gastronomia tem influências da cozinha italiana, principalmente devido à proximidade geográfica, e da culinária anglo-saxónica, já que durante muito tempo fez parte do Império Britânico. Nos pratos tradicionais como os pastizzi, pastelinhos de massa folhada com ricota, ou a “menestra”, guisado de legumes, ou o coelho ao vinho descobrirá as pistas para as diferentes culturas do mundo.

Além disso, poderá acompanhar cada prato com vinhos de muito alta qualidade, porque Malta também é famosa pelas suas vinhas, galardoados em importantes concursos internacionais. Quem diz não a um bom vinho? 😉

Praticar desporto?

Trilhos para caminhadas

Se é apaixonado por desporto, encontrará muitas possibilidades nas ilhas maltesas. Dispõem de uma grande variedade de trilhos para caminhadas com diferentes níveis de dificuldade. Além disso, para os amantes do ciclismo, oferece vários percursos, como o que parte de Mdina, a antiga capital de Malta, para continuar em direção às impressionantes falésias de Dingli e continuar a pedalar até Girgenti, Fawwara e aos templos megalíticos de Hagar Qim e Mnajrda.

A ilha de Gozo também não fica atrás porque, graças às suas incríveis falésias, é um verdadeiro paraíso para escalada, rapel ou escalada em bloco.

Caiaque, windsurf e, sobretudo, mergulho são os principais desportos náuticos que podem ser praticados na sua costa. Percorrer o arquipélago de barco através das águas cristalinas, grutas e enseadas escondidas também é uma atividade que encantará.

Ficará rendido ao seu encanto!

Ilha Manoel

Se está a perguntar-se quais serão os melhores lugares para visitar em Malta… Preste atenção!

A capital, Valletta, é conhecida como a cidade dos cavaleiros, porque é uma fortaleza esculpida em pedra dourada que abriga um património monumental, arquitetónico e artístico sem precedentes no resto da Europa. De facto, a capital foi várias vezes escolhida como cenário de autênticas pérolas cinematográficas, como Troia  ou Gladiador.

Se o seu objetivo é sair do convencional, a ilha Manoel não dececionará. Nela se encontra uma impressionante fortaleza do século XVIII. O Hipogeu Hal Saflieni e o grupo de Templos Megalíticos de Malta, declarados Património da Humanidade pela UNESCO, são duas paragens obrigatórias. As Catacumbas de São Paulo, localizadas em Rabat, são um autêntico tesouro que não pode perder.

Um dos melhores países do mundo para o teletrabalho

Com a chegada da pandemia, sem dúvida que o teletrabalho veio para ficar. E muitos de nós adoramos! Se é um deles, porque não tentar fazê-lo noutro país diferente do seu? Malta é um ótimo destino para isso… 😉

A República de Malta juntou-se aos países que estabeleceram oficialmente um visto para nómadas digitais, com o qual pode trabalhar remotamente neste paraíso durante um ano.

Feche os olhos e pense em Malta… Faremos do seu sonho a realidade!

Escreva seu comentário

0 Comentários

O que você acha?