Já cheira a… Mercados de Natal!

Viva de perto a verdadeira magia do Natal

0 comentários
Rate this post

Mariah Carey já lançou o seu primeiro vídeo de Natal deste ano nas redes sociais e isso significa que o período de Natal está oficialmente inaugurado! Todos os anos, no final do Halloween, a atmosfera natalícia começa a ser vislumbrada em todos os cantos do planeta. As máscaras e fantasias mais terríveis dão lugar às figuras de anjos e guirlandas de cores vivas que vão decorar todas as lojas, casas e ruas de muitas cidades ao redor do mundo a partir de agora até o início de janeiro.

A partir da metade de novembro, as cidades começam a se enfeitar com as mais sofisticadas decorações natalinas e a encherem as suas ruas com uma infinidade de luzes coloridas, árvores de natal, atrações e atividades para crianças e adultos e claro… os esperados Mercados de Natal! As cabanas de madeira decoradas com motivos natalinos estão instaladas nas principais praças e parques das cidades e vendem-se objetos e decorações alusivos à quarda, bem como os doces e as especialidades típicas da época que enchem este locais com os aromas próprios do Natal.

Embora os mercados de Natal possam ser encontrados em muitas cidades, existem alguns que são muito populares e vale a pena visitar pelo menos uma vez na vida.

Já sabe a qual Mercado de Natal vai visitar este ano? Neste artigo, mostramos 5 dos mercados mais populares da Europa:

Basel, Suíça: O Mercado de Natal de Basel ou também conhecida como Basiléia, está localizado nas praças Barfüsserplatz e Münsterplatz e é considerado um dos maiores e mais bonitos da Suíça. Estará aberto de 25 de novembro a 23 de dezembro. Na parte antiga do centro urbano, comerciantes e artesãos oferecem seus produtos em 130 chalés rústicos de madeira, a cuidar de cada detalhe da decoração e da iluminação. Podemos vivenciar o clima de suas ruas visitando as lindas banquinhas de artesanato, joias e decoração típica, e parando para comer em áreas abrigadas como de um restaurante onde podemos saborear pratos como raclette, linguiça assada, pão com especiarias Basel Läckerli e vários doces tipicos da quadra natalícia.

Budapeste (Hungria): de 19 de novembro a 31 de dezembro de 2021, pode visitar a maioria dos mercados de Natal que inundam a cidade de Budapeste. O maior e mais famoso é esta localizado na Praça Vörösmarty (Vörösmarty tér), que fica no centro da cidade, no lado de Pest, e a poucos minutos a pé da Praça Deák Ferenc e da Ponte das Correntes. O mercado da Basílica de San Esteban também é muito popular e todos os dias entre as 16h30 e as 22h00 um show de luzes é projetado na porta da Basílica, mostrando imagens de Natal e belas luzes decorativas. Em ambos, pode desfrutar dos aromas da comida tradicional húngara e das barracas de artesanato.

 

Praga (República Checa): como em Budapeste, ao visitar Praga no Natal podemos percorrer vários mercados de Natal instalados por toda a cidade durante o período de 27 de novembro de 2021  a 6 de janeiro de 2022.  O mercado da Praça da Cidade Velha é o maior e mais popular  e onde fica a grande árvore de Natal que adorna a praça, iluminada por uma infinidade de luzes e cercada por barracas que vendem de tudo, desde comida até presentes feitos à mão. Outros mercados relevantes são os localizados na Praça Venceslau e na Praça da República.

Nuremberg (Alemanha): De 26 de novembro a 24 de dezembro de 2021, mais de 180 barracas de madeira competem entre si para ganhar o prêmio de estande mais decorado. Este mercado cuida ao máximo de todos os detalhes e isso faz com que o visitante desfrute dos incríveis bangalôs decorados onde se pode encontra de tudo relacionado ao Natal, a bela paisagem no coração do centro histórico e a espetacular iluminação da praça.

Estrasburgo (França):  É a capital do Pai Natal e do dia 26 de novembro a 24 de dezembro de 2021, poderemos desfrutar dos mercados de Natal mais antigos da Europa.  Os 11 mercados da cidade inundam as ruas com casebres de artesanato e comida, os principais monumentos da cidade são iluminados e várias atividades temáticas natalinas são organizadas.

Esses mercados tornam-se um grande atrativo turístico, pois costumam estar localizados em pontos-chave das cidades, nas praças mais populares e rodeados de prédios históricos. Além disso, a visita a esses mercados envolve os visitantes em uma aura de magia da qual poucos conseguem escapar. Se não se decidir por nenhuma em particular, também tem a opção de contratar um circuito ou viagem combinada para visitar várias cidades na mesma viagem e desfrutar dos mercados de Natal mais populares.

Por isso, quer esteja a pensar em reservar uma viagem para o Natal, ou para os feriados de dezembro, recomendamos que não se esqueça de visitar os mercados de Natal da cidade da sua escolha, pois é um período muito bonito para conhecer os destinos de uma forma especial. Temos certeza que valerá a pena.

Escreva seu comentário

0 Comentários

O que você acha?